Uma parte do teto e do forro da sala de residência, que fica ao lado de uma enfermaria no Hospital da Criança, desabou nesta segunda-feira (4), em Rio Branco, e assustou pacientes e servidores.

“Foi tudo muito rápido, foi questão de minutos, o teto a caiu. Foi ao lado de onde fica a minha filha e se tivesse sido lá, ela não tinha escapado”, relatou a mãe de uma paciente internada, que preferiu não se identificar.

A coordenadora do hospital, Silvia Helena, informou que o incidente ocorreu durante o serviço de reparo de uma goteira. Segundo ela, um pedaço de telha despencou e arrancou um pedaço do forro. Ela garante que não tinha ninguém na sala no momento em que parte do teto caiu.

“Tinha um pessoal consertando uma telha e a telha quebrou, foi só o impacto. Era um procedimento de um conserto que estavam fazendo numa goteira e simplesmente ela cedeu. Já está tudo consertado”, explicou.

De acordo a mãe, ela estava na enfermaria ao lado da sala quando ouviu o barulho e correu para ver o que tinha acontecido e encontrou algumas pessoas nervosas no corredor do hospital.

“Eu estava do lado onde caiu tudo. Escutei uma zoada, quebradeira e corri pra ver o que aconteceu. Quando saí, os médicos estavam todos nos corredores bem nervosos. Quando olhei para cima o teto tinha desabado”, contou.

Havia residentes na sala