O município de Brasiléia está recebendo na Praça Hugo Poli, a Unidade Móvel Educional do Projeto Nossa Energia, o caminhão que tem todas as interatividade digitais, está aberto para visitação de alunos e comunidade em geral. Na segunda-feira, 04 de novembro a partir da 13h às 17h, na terça-feira e quinta-feira das 7:30 às 17h, na sexta-feira o caminhão estará na escola integral Kairala José Kairala, e na segunda-feira novamente na Praça Hugo Poli.

O objetivo do projeto é mostrar ao público infantil, jovem e adulto informações sobre a tarifa social, direitos e deveres. Além de dicas de economia e segurança com o uso consciente de energia elétrica.

Alunos da escola infantil Rui da Silveira Lino visitaram o Caminhão Nossa Energia e puderam participar da experiência, uma delas é Isabele Pereira, de 11 anos.

“Eu achei muito interessante, ensina a gente sobre a energia, e eu quero ensinar meus pais sobre como economizar energia na minha casa”, disse.
O professor Marivaldo de Souza Gomes, falou sobre a experiência vivida junto com os alunos na unidade.

“Foi uma experiência muito válida, pois, não sabemos economizar energia e para nossas crianças vai ter um grande rendimento, e com certeza teremos crianças mais conscientes no futuro. E para mim foi maravilhoso, gostei demais e vou aplicar na minha casa o que eu aprendi”, destaca.

No primeiro dia de visita do Caminhão Nossa Energia, cerca 120 crianças estiveram na unidade. O programa de eficiência energéticas da Aneel, também vai contemplar os municípios de Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil com a visita Unidade Móvel Educacional – Projeto Nossa Energia.