Com a conclusão da oitava etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e faltando apenas mais uma etapa para conclusão do estadual, mais uma categoria já tem campeão definido.

O mesatenista Antonio Conceição chegou a 3.020 pontos somados no ranking geral e garantiu o título na categoria Veteranos 40+. Restando apenas uma etapa para o fim da temporada, ele não pode mais ser alcançado por Manoel Bento, vice-líder com 1.940 pontos.

Antonio Conceição conquistou categoria Veteranos 40+ — Foto: Reprodução/FTMEAC

Alesson Pacheco, da categoria Absoluto B, garantiu o título quando somou 3.300 pontos no ranking geral na sétima etapa. Na oitava etapa venceu novamente e chegou a 3.800 pontos.

Alesson Pacheco já garantiu o título da categoria Absoluto B — Foto: Reprodução/FTMEAC

Na Pre-Mirim/Mirim/Infantil, Joaquim Balizardo se consagrou campeão também na sétima etapa, quando conseguiu somar 3.250 pontos na classificação. O vice-líder é Yan Nascimento, que ficou em segundo lugar na oitava etapa e tem 2.100 pontos.

A única categoria que a disputa segue aberta para a próxima etapa é a Absoluto A. Dois mesatenistas estão na briga pelo título de campeão. Ian Oliveira, que venceu a oitava etapa, soma 2.880 pontos no ranking. Marcelo Sampaio tem 2.690 e ainda segue vivo na disputa.

Ian Oliveira e Marcelo Sampaio estão na disputa da categoria Absoluto A — Foto: Reprodução/FTMEAC

Sequência

A nona e última etapa do Acreano de Tênis de Mesa será disputada em novembro, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco (AC). O campeão da categoria Absoluto A será conhecido no dia 22. As categorias Veteranos 40+ e Pre-Mirim/Mirim/Infantil jogam no dia 26. O encerramento será com o Absoluto B, no dia 29. Os jogos começam a partir das 19h. Por Globo Esporte