Ele foi o principal nome do Independência na campanha irretocável que deu ao clube o título do Campeonato Acreano Sub-15. Autor de um gol e uma assistência na final, na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco-AC, na última sexta-feira (1º), o atacante Victor, 14 anos, terminou o estadual como artilheiro da competição com 14 gols marcados.

O Tricolor de Aço fez 32 gols no campeonato. Ou seja, o camisa 9 foi responsável direto por 43,75% dos gols do time. Fã do atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, Victor diz que trabalhou desde criança para chegar nesse momento.

– Não tô acreditando muito, mas sempre desde pequeno venho trabalhando para quando tivesse a oportunidade de jogar aqui, ser artilheiro. Graças a Deus deu tudo certo. O (gol) mais especial foi o de hoje (na final) – destacou.

Victor iniciou no futebol da escolinha do Joia de Cristo. Em 2019 disputa a segunda temporada pelo Independência. Ele ressaltou que o título conquistado é resultado da confiança que o elenco do Tricolor de Aço teve no trabalho realizado pela comissão técnica. Estudante do oitavo ano no Colégio Militar Dom Pedro II, em Rio Branco (AC), é torcedor do Corinthians e deseja seguir a carreira de jogador profissional.

– A gente tem sempre que batalhar para dar tudo certo. Trabalhamos muito com o professor Erismeu (preparador físico), professor Illimani (Suares, treinador), acreditando que cada vez mais a gente ia evoluir para chegar até aqui e ser campeão. Espero seguir a carreira no futebol – finalizou.

O Independência fechou o Campeonato Acreano Sub-15 com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Foram 32 gols marcados e nenhum sofrido. Por Globo Esporte