O acadêmico do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Acre (ufac), Jackson Muniz, foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de assistente administrativo no concurso federal do Conselho Regional de Odontologia do Acre (CRO-AC).

Jackson sempre foi estudante das escola da rede pública de ensino, onde passou boa parte dos seus estudos na Escola Estadual Argentina Pereira Feitosa localizada no município de Capixaba.

O concurso, realizado pela banca organizadora Quadrix, ofertava 30 vagas para o cargo de assistente administrativo, sendo 1 vaga efetiva e 29 para cadastro reserva. Esse foi o cargo com maior número de inscritos, totalizando 564 inscrições. Todos os candidatos foram avaliados por prova objetiva contendo 120 itens de certo e errado, e por prova discursiva valendo 10 pontos.

O acadêmico obteve 90 pontos na prova objetiva, e 9 pontos na discursiva, totalizando 99 pontos. Com essa nota foi suficiente para Jackson ficar em vantagem em relação aos seus concorrentes, e conquistar o primeiro lugar no concurso.

O que deve ser levado em consideração é que se o alunos aproveitar e souber adquirir o máximo de conhecimento durante os anos letivos, significa que vai ter êxito em seus objetivos não importando se estudou na rede pública ou na rede privada de ensino, o fato é que com esforço e dedicação tudo podemos conseguir. A educação Pública ainda é porta para muitos jovens que sabem aproveitar!