Nesta terça- feira, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, e o prefeito em exercício Zequinha Lima, esteve presente representando a prefeitura de Cruzeiro do Sul, na sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores.

De acordo com Zequinha, esse momento é uma forma de mostrar para a sociedade o valor do profissional da educação e que é um grande privilégio da sua parte poder participar da solenidade e prestigiar professores que são tão dedicados ao que fazem.

O evento já é realizado há 3 anos, por meio de um requerimento que é apresentado pelo vereador Leandro Cândido, sendo aprovado, pelo Plenário Da Câmara de Vereadores.

“Toda homenagem é justa para esses profissionais que dedicam diariamente o seu cotidiano para ensinar e educar os nossos filhos. Temos professores aqui de diversas categorias que são importantes e contribuem muito para o fortalecimento da educação e não era justo deixar esse dia passar em branco”, endossou Leandro Cândido, vereador.

A escolha dos 10 profissionais que foram homenageados foi feita através das secretárias estadual e municipal de educação, populares e do gabinete do vereador.

“O sentimento é de gratidão, porque é o reconhecimento do meu trabalho de 16 anos de doação a educação, sempre com muita dedicação, amor e entusiasmo. Buscando diariamente tirar do meu aluno os reconhecimentos básicos de que através da educação é que podemos mudar toda a sociedade e a vida que os nossos estudantes tem, ” pontou o professor Claudeir Araújo.

Professores Homenageados

Ana Maria do Carmo, Eunice Bandeira, Nilo de Castro, Carla Simone Alves, Francisca Simão, Luís Antônio Bezerra, Claudeir Araújo, Antônio Cleiton Araújo, Maria José Farias, Ivana Clicia Lima.