O 7° Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/Acre) será realizado no próximo sábado e domingo, 19 e 20, em Rio Branco. O encontro vai eleger a nova diretoria do partido e reunir suas principais lideranças políticas.

Com o tema “Lula Livre”, o congresso se inicia às 8 horas, no sábado, na cobertura do Palácio do Comercio. Participam da mesa de abertura os ex-governadores Tião Viana e Jorge Viana, a ex vice-governadora Nazareth Araújo, os ex-prefeitos Raimundo Angelim e Marcus Alexandre, entre outras lideranças do PT, movimentos socais e dirigentes estaduais do PCdoB, PSB, PV e PSOL.

O partido, que foi responsável por grandes transformações sociais e econômicas no Acre e no Brasil, reúne seus militantes para debater os desafios da construção política contemporânea e o que se espera do partido para a sociedade. O evento também marca o lançamento do projeto “Elas por Elas”, que empodera candidaturas femininas.

“O congresso encerra um ciclo de organização interna e instaura um debate para iniciar diálogos. Vale salientar que não é apenas um processo de apresentação de nomes. Juntos, vamos traçar o modelo de cidade que precisamos em cada município”, endossou o presidente do PT, Cesário Braga.

O Congresso Estadual antecede o Congresso Nacional, em novembro, quando o PT deverá reeleger a deputada federal Gleise Hoffman como presidente nacional da sigla.