A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED acaba de anunciar mais uma grande notícia para Xapuri, desta vez a entrega de 35 aparelhos de ar condicionados a Escola Municipal Rita Maia e a implantação de Sistema de Climatização das salas de aula e de apoio da referida Escola.

Um investimento de quase 40 mil reais, frutos de muita economia com os gastos públicos, especialmente com o pessoal. Ao todo, 400 pessoas serão beneficiadas com a ação, sendo 365 alunos e 35 outros profissionais, com um total de 12 salas de aula e 09 salas de apoio, dentre elas, biblioteca, laboratório de informática e coordenação, sendo climatizadas.

Conforme comunicado pela Secretaria Municipal de Educação, brevemente também a Escola Municipal de Latife Zaine Kalume receberá outros 02 aparelhos de ar condicionados.

Para o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos “A nossa intenção é que nossos alunos aprendam em um ambiente confortável. Queremos que o ato de aprender seja satisfatório para nossas crianças. Sabemos o quanto o ar-condicionado é importante, e inclusive, muitas escolas particulares não têm o privilégio de ter e que aqui em Xapuri estamos propiciando isso. Dar esse presente para nossos alunos, na véspera do Dia das Crianças, é uma grande satisfação para a Gestão Xapuri de mãos dadas”. Ele que acrescentou “Lá atrás, prometi no meu Plano de Trabalho que iria concluir a obra da Escola Rita Maia, entrega-la a comunidade e climatiza-la 100%, e, graças a Deus, hoje posso dizer que estou cumprindo com o meu compromisso, mas saliento que não descansarei e a cada dia mais lutarei por dias ainda melhores para esta tão importante escola de Xapuri”, disse Bira Vasconcelos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu “A entrega dos aparelhos e a implantação do sistema de climatização é a realização de um sonho que vimos construindo há muito tempo, digo eu e o Bira, e que fora dificultada pelo fato de a Escola Rita Maia possuir uma rede de energia elétrica defeituosa, ou melhor, imprópria para região, o que imperou a necessidade de readequarmos toda a parte elétrica da escola, para que assim pudéssemos instalar os aparelhos.

Instalação:

O processo de instalação dos aparelhos de ar condicionados já se iniciou e tem previsão para conclusão ainda esta semana.