Quem achou que o Senador Sérgio Petecão (PSD) e a petecarada permaneceria por muito tempo na base do Governador Gladson Cameli (PP) se enganou redondamente; as conversas com lideranças de partidos de oposição ao governo indicam a formação de uma nova frente política que pode começar pela prefeitura de Rio Branco e ir em direção ao governo no próximo pleito. 

De acordo com informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias, o Senador Petecão tem o sonho de poder governar o estado do Acre e para isso precisará do apoio dos insatisfeitos com o governo de Gladson, a exemplo, o MDB do Cacique.

Todos sabem que o grupo Progressista de Gladson é um e o grupo tucano é outro, mas foram unidos pelo destino da política acreana, quando decidiram que Gladson e Rocha formariam a dupla perfeita, agora que estão ligados pelo cordão umbilical não abrirão mão de lançar uma possível chapa para disputar a prefeitura da Capital.

Mas antes de qualquer coisa devemos falar a respeito da insatisfação dos demais partidos, dentre eles o MDB e o PSD que devem se unir para futuros projetos político, uma mão lava a outra, suponhamos que o PSD apoie o MDB para a prefeitura de Rio Branco e em troca o MDB apoia o PSD para o governo.

Já podemos perceber que a posição do deputado Roberto Duarte e da Deputada Meire Serafim (ambos do MDB) na Assembleia Legislativa, confirma esta suposição agora é aguardar para ver.