RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Operação “Ronda Noturna” fiscaliza bares e similares na região do Segundo Distrito

Publicados

Geral

A Polícia Civil do Acre deflagrou na noite de sexta-feira, 11, a operação “Ronda Noturna” de fiscalização de estabelecimentos comerciais, eles bares e similares, como objetivo verificar e inibir os funcionamentos irregulares desses estabelecimentos, e também combater os crimes de homicídios, assaltos, furtos e roubos de veículos, venda de entorpecente e menores em situação de vulnerabilidade. A ação ocorreu na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Ao todo 17 policiais civis e uma fiscal do Fundo Estadual de Segurança Pública – FUNDSEG realizaram abordagens em estabelecimentos comerciais nos bairros Cidade Nova, Bairro 15, Taquari, Loteamento Praia do Amapá, ao longo da Via Chico Mendes e no conjunto habitacional Cidade do Povo.

Centenas de pessoas foram abordadas e revistadas e tiveram seus documentos verificados junto aos sistemas de segurança estadual. Um estabelecimento foi notificado por estar funcionando irregularmente e, no Cidade do Povo, uma motocicleta que estava abandonada nas proximidades de uma região de mata, foi apreendida e levada para a sede da 2ª Regional.

Leia Também:  Justiça condena Azeredo a 20 anos de prisão por mensalão tucano

Outras ações semelhantes estão programadas para acontecer nas demais regionais de Rio Branco e também no interior do Estado.

“A Policia Civil iniciou uma operação repressiva denominada “Ronda Noturna” nos principais bairros e regiões da capital, cujo objetivo é o combate aos crimes de homicídios, assaltos, furtos e roubos de veículos, venda de entorpecente, fiscalização de bares e menores em situação de vulnerabilidade. Essa operação será estendida aos demais municípios do Acre. Esse tipo de operação traduz a orientação da Sejusp no sentido de proporcionarmos cada vez mais a nossa população: paz e tranquilidade no campo da segurança pública”, ressaltou o Delegado Geral da Polícia Civil, Henrique Maciel.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Justiça condena Azeredo a 20 anos de prisão por mensalão tucano

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA