RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rio Branco leva programação da Semana do Bebê ao Belo Jardim

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias municipais de Saúde (SEMSA), de Educação (SEME) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã desta quinta-feira (10), na Unidade Saúde da Família Belo Jardim Rural, em parceria com a Casa da Amizade e Uninorte, mais uma série de atividades em comemoração à Semana do Bebê.

A Semana do Bebê tem como objetivo principal mobilizar a sociedade em favor da promoção e garantia dos direitos das crianças, em especial à primeira infância (0 a 6 anos).

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Rio Branco vem realizando várias atividades, como: avaliação do esquema vacinal, acompanhamento do Programa Bolsa Família, recreação, entre outras.

Na manhã desta quinta-feira as crianças do bairro Belo Jardim participaram de brincadeiras, jogos, lanche e tiveram acesso a palestra sobre a importância da escovação dental, registro civil (expedição de 2ª via), acompanhamento do programa Bolsa Família, avaliação do esquema vacinal, dentre outras.

De acordo com Tereza Souza, da SEMSA, a Semana do Bebê é um movimento institucional e interdisciplinar. “Por conta do envolvimento de várias secretarias e de abranger várias áreas. Hoje estamos atendendo uma média de 70 crianças. É um movimento que requer a participação dos pais e muitas atividades lúdicas, para podermos fazer com que as crianças entendam o que queremos transmitir a elas”, enfatiza.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes inicia a construção de mais três escolas na zona rural de Epitacilândia

A dona de casa Maria das Dores Bezerra de Castro elogiou a gestão municipal pela iniciativa de levar serviços às crianças da comunidade. “O que está acontecendo aqui, hoje, é muito importante para a nossa comunidade, pois faz com que as nossas crianças recebam os serviços da Prefeitura”, enfatiza.

Tina Afonso de Souza reforça as palavras da amiga Maria das Dores, acrescentando que os serviços oferecidos durante a Semana do Bebê na sua comunidade se constituem numa oportunidade, uma vez que assim não há necessidade de ir em busca de atendimento na cidade.

“É muito importante essa ideia, pois evita que a gente tenha que ir até à cidade”, salientaTina.

Estratégia

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social incentivada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 06 anos de idade, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Representantes de Instituições governamentais e não governamentais reuniram-se para formar uma comissão e organizar a Semana do Bebê. A equipe de trabalho foi constituída pelas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos.

Leia Também:  Urgente: Câmara aprova auxílio de R$ 600 a trabalhadores Brasileiro durante crise da covid-19

Mais do que tornar a Semana do Bebê parte do calendário oficial do município, o mais importante é garantir como política pública, por meio de um conjunto de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo município, com a participação de entidades públicas, privadas e a sociedade, que visem assegurar os direitos das crianças na primeira infância.

Durante toda a semana várias atividades serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, com integração de outras Instituições como: Conselho Municipal de Saúde, Fundação Garibaldi Brasil, Centro de Referência da Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dentre outras.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fernanda Hassem anuncia pagamento antecipado do 13°salário dos servidores municipais
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA