RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Veículo do Governo do Estado é usado para fins particulares em horário fora de expediente

Publicados

Política Destaque

No Governo de Gladson Cameli, aconteceu muitas coisas que não convém, por exemplo brincar de governar, como o governador está fazendo com sus base, mas esta não é a questão.

Acredita-se que não está havendo revista nas garagens dos setores do estado para saber se os veículos estão todos estacionados nas garagens no final do expediente, prova disso foi o que aconteceu no município de Acrelândia.

A redação do site 3 de Julho Notícias teve acesso a informação de que no município de Acrelândia, um veículo de propriedade do governo estadual, através do IDAF, foi utilizado por um servidor para ir a uma academia do município.

O flagra aconteceu na noite da última sexta-feira (4), onde mostra o veículo oficial estacionado na academia, o motorista do veículo estava nas dependências da academia.

Diante disso podemos deduzir que o patrimônio do governo está bem descuidado, pois todos sabemos que é terminantemente proibido o uso de veículos oficiais para fins particulares. Atenção órgãos fiscalizadores, coisas deste tipo não devem acontecer!!!!!

Leia Também:  Alunos da escola I.O.P fazem manifestação contra o governador Gladson Cameli por conta do abandono do gestor com a educação, em Brasileia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  Governador Gladson recebe Bocalom na representação do Acre em Brasília e faz reunião técnica sobre estratégias de gestão

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA