Governo convoca mais de 300 aprovados em processo seletivo da saúde do Acre

Assinatura do contrato, segundo a publicação, deve acontecer no dia 1º de novembro na Sesacre, em Rio Branco, e nos hospitais sede das regionais, no interior.

O governo do Acre convocou, nesta quarta-feira (9), os 320 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da saúde para entrega de documentos e posse.

O decreto foi publicado na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser consultado a partir da página 69.

O processo seletivo da saúde chegou a ser cancelado por irregularidades e as provas foram aplicadas novamente em agosto deste ano e mais de 10 mil candidatos participaram do certame.

De acordo com a publicação, os servidores devem ampliar o quadro do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e também o serviço nas unidades de saúde do estado, incluindo Rio Branco e, pelo menos, 17 municípios do interior.

Entrega da documentação

Os candidatos aprovados devem fazer a entrega da documentação até o dia 25 de outubro, na Secretaria Estadual de Saúde (sesacre), em Rio Branco, e os do interior devem fazer a entrega nos hospitais sede das regionais, de acordo com o edital.

Já a assinatura do contrato, segundo a publicação, deve acontecer no dia 1º de novembro nos mesmos locais de entrega dos documentos.

Durante o certame foram ofertadas vagas para agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico em laboratório e técnico em enfermagem. Já para o nível superior tem vaga para biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e médico. Do G1 Acre