Durante o pequeno expediente na sessão ordinária desta terça-feira (08), o deputado Fagner Calegário (sem partido) fez diversas cobranças em diversas áreas da gestão estadual.

Calegário cobrou do governo do estado, melhorias na estrutura do hospital Ari Rodrigues de Senador Guimard. Segundo o parlamentar, funcionários chegam a fazer vaquinha para pequenos reparos na unidade, como manutenção de ar-condicionado por exemplo.

O parlamentar afirmou que fez uma solicitação através ao governo do estado, para que possa ver a possibilidade de oferecer a realização de exames toxicológico aos motoristas que necessitam deste, para renovação de habilitação nas categorias C e D.

Para o deputado, seria de fundamental importância a garantia desse serviço na rede pública de saúde, pois é obrigatório na renovação das referidas carteiras de habilitação e muitos não podem pagar R$ 300 (Trezentos), valor que custa atualmente o exame na rede particular de saúde.

Ainda em seu discurso, Calegário cobrou ações do Secretário de Produção e Agronegócios: Paulo Wadt, que segundo ele, ainda não disse a que veio.

A educação também foi pauta de cobrança do parlamentar, que denunciou atrasos no pagamento dos serviços terceirizados, por burocracia e má vontade da equipe econômica do governo.