Deputada Perpétua Almeida recebe prefeitos dos municípios do Acre, em Brasília

Nesta terça-feira (8), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) recebeu os prefeitos dos municípios do Acre em uma reunião, em Brasília. O encontro tratou das emendas que serão destinadas às regiões e cada um pode mostrar para a deputadas as próprias necessidades. Antes disso, Perpétua se encontrou com o governador Gladson Cameli junto aos outros parlamentares da bancada acreana.

Perpétua reforçou aos prefeitos que metade de suas emendas será destinada à saúde da mulher. Outra parte será usada com a finalidade de levar iluminação às comunidades rurais por meio de placas fotovoltaicas. A deputada ainda se comprometeu com a melhoria das feiras dos municípios, além de contribuir com a agricultura familiar da região.

“A destinação de verbas para a saúde da mulher foi um compromisso que fiz com as mulheres do Acre. Não podemos mais aceitar que haja tanta dificuldade para a realização de exames, retiradas de miomas, prevenção e atendimento de qualidade para elas. Estamos no Outubro Rosa e podemos ver os dados alarmantes dos cânceres na população feminina”, lembrou a deputada acreana.

Perpétua também ressaltou a relevância das outras destinações. “É essencial que a comunidade rural tenha luz. Além de auxiliar na produção, a iluminação também levará mais segurança a essas áreas. Quanto às feiras, ouvi pedidos de reformas e de fomento ao trabalho nas hortas. Tudo isso resultará em mais trabalho e mais oportunidades para nosso povo”, afirmou.

Por enquanto não há uma conclusão sobre o destino final das emendas. Os deputados analisarão o projeto feito pelo Governo do Acre e a bancada voltará a se reunir ainda neste mês.