RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Servidores do Iapen fazem doação de 90 sacolões para famílias carentes em Rio Branco

Publicados

Geral

Após acompanhar de perto a necessidade de inúmeras famílias durante o trabalho de monitoramento de presos, servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) resolveram se unir e ajudar. Eles entregaram 90 sacolões, neste sábado (5), para famílias carentes do bairro Caladinho, em Rio Branco.

Os moradores falaram do sentimento de gratidão, por saber que, pelo menos, algumas pessoas se importam com a triste realidade dessas famílias.

“Tem muita necessidade. Muitos não trabalham, porque a criança é pequena. Então a necessidade é em quase todas as áreas. Eles resolveram tirar um tempo para doar para essas pessoas e isso se resume em gratidão. Só gratidão”, falou a dona de casa Rose Almeida.

“Eu sinto muita gratidão por Deus ter tocado no coração deles para vir ajudar a comunidade Caladinho, porque as pessoas necessitam”, também disse moradora Maria de Nascimento.

A iniciativa partiu dos 60 servidores do sistema de monitoramento eletrônico do Iapen. O diretor de monitoramento, Alberto Ribeiro, conta como surgiu a ideia de fazer a entrega dos sacolões.

Leia Também:  Homem é achado morto em Cruzeiro do Sul com perfurações de faca

“Nós que trabalhamos na fiscalização dos monitorados, que usam tornozeleira eletrônica, nos deparamos com a situação de alguns familiares que necessitam de ajuda. A gente fez a reunião dos servidores, reunimos 90 sacolões e estamos fazendo essa ação”, contou Ribeiro.

Soyara de Oliveira é coordenadora do projeto “Dia Feliz”, presente na comunidade do Caladinho há 16 anos. Segundo ela, essa é uma comunidade que precisa de um olhar diferenciado e que nem sempre o projeto consegue suprir as necessidades das famílias.

“Nós precisamos sim de todos os olhares para que possam ser assistidos de todas as formas. Esse projeto é totalmente voluntário. Nós lançamos as ações, as campanhas e as pessoas nos abençoam de forma financeira ou até mesmo com entregas. Por isso, a gente precisa muito mesmo do apoio e de olharem para essa comunidade”, concluiu a coordenadora. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Imposto de Renda 2020: Receita recebeu mais de 11,6 mil declarações do Acre em 5 dias

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA