RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Rodada com 20 gols define confrontos das quartas de final do Campeonato Acreano Sub-15

Publicados

Esporte

Globo Esporte – A última rodada do Campeonato Acreano Sub-15, disputada neste sábado (5), no estádio Florestão, serviu para definir os confrontos das quartas de final da competição. Pela manhã, o Vasco-AC passou pelo Atlético-AC por 2 a 1 e ficou com o segundo lugar no grupo C com três pontos. O Galo Carijó termina em terceiro sem ponto somado e está eliminado.

No segundo jogo do dia, o Independência garantiu o primeiro lugar do grupo A ao golear a Escolinha Triângulo por 6 a 0. O Tricolor de Aço soma seis pontos em duas partidas. A Escolinha Triângulo fica em segundo lugar com três pontos. As duas equipes já estavam classificadas.

Durante a tarde, o Bagu aplicou 11 a 0 na Escolinha Calafate e ficou com a primeira colocação do grupo B com seis pontos. A Escolinha Calafate fica em terceiro sem ponto somado e está eliminada. O segundo lugar fica com a União Recreativa com três pontos.

Fechando a rodada, Galvez e São Francisco se enfrentaram para definir a liderança do grupo D. Após um empate sem gols no tempo normal, a decisão do vencedor foi para os pênaltis – no estadual não há empate – e o Imperador venceu por 6 a 5. O Galvez soma nove pontos em três jogos. O São Francisco fica em segundo com seis pontos.

Leia Também:  Com três ouros, acreanos faturam quatro medalhas no Campeonato Rondoniense de Jiu-jitsu

Com os resultados, os confrontos das quartas de final estão definidos. Todas as partidas serão no próximo sábado (12), no estádio Florestão. Confira os jogos:

7h50 – Independência (1º A) x União Recreativa (2º B)

9h10 – Bangu (1º B) x Escolinha Triângulo (2º A)

14h50 – Rio Branco-AC (1º C) x São Francisco (2º D)

16h10 – Galvez (1º D) x Vasco-AC (2º C)

Galvez e São Francisco ficaram no empate sem gols e Imperador levou a melhor nos pênaltis no encerramento da 1ª fase — Foto: Reprodução/FFAC TV

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Dupla que recebe apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul conquista medalha de ouro na natação Paralímpica

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Com direito a quebra de recorde, acreano é bicampeão brasileiro de Atletismo Master, em São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA