A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) comentou em sua página no Twitter sobre o “papelão” protagonizado pelo ex-juiz e atual ministro da segurança no Governo Bolsonaro, Sérgio Moro, neste domingo.

Segundo a deputada federal acreana Perpétua, Moro “se transformou num ministro puxa saco e baba ovo do Presidente Bolsonaro”. O comentário se deu após Sérgio Moro defender Bolsonaro em sua página também no Twitter.

O Ministro vem sendo desmascarado no site the intercept.

Segundo o site Intercept, do jornalista Glen Greenwald, quando era juiz federal, Sergio Moro combinou com Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal, estratégias de investigação para implicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em atos criminosos.

O Intercept cita conversas mantidas por Moro e Dallagnol no aplicativo de mensagens Telegram. Novos detalhes ainda devem vir à tona, mas a reportagem tem repercutido entre os principais atores políticos do país e analistas.

Segundo conteúdo divulgado pela XP, a Lava-Jato sofreu seu ataque mais importante até aqui. Porém, segundo a corretora, “há que se considerar para o debate jurídico que o material revelado é fruto de ação ilegal”.

Confira: