Acreano de Basquete Sub-21 tem inscrições abertas para times e sede até o dia 11

Federação Acreana da modalidade destaca critérios necessários que cidade-sede deverá cumprir para receber competição. EBTM é atual campeã

Estão abertas as inscrições para a disputa do Campeonato Acreano de Basquete Sub-21 e também para a cidade-sede da competição. A Federação Acreana de Basquete (Feab) divulgou que vai receber manifestações de interesse até o dia 11 de outubro.

Para definição da cidade-sede a entidade destaca que será necessário o cumprimento de determinados critérios, informados através de um comunicado publicado nesta quarta-feira (2), no grupo oficial da Feab em uma rede social.

– Para ser sede da competição a cidade deverá obedecer alguns critérios, dentre eles está garantir hospedagem (alojamento) e alimentação aos visitantes, inclusive para a equipe de arbitragem da Federação. Já o transporte será de responsabilidade das equipes em parceria com a Feab – destaca o texto.

O presidente da Feab, Atevaldo Santana, ressalta a importância da participação de equipes do interior do Acre nas competições da modalidade.

– Precisamos massificar o nosso basquete, que a cada ano vem crescendo no interior do Estado, e a Feab precisa chegar com suas ações nos municípios – diz. por Globo Esporte