RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Secretaria de Saúde de Rio Branco divulga prestação de contas à sociedade na Câmara de Vereadores

Publicados

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apresentou nesta segunda-feira, 30, na Câmara de Rio Branco, o relatório quadrimestral de prestação de contas. 

“Temos priorizado que as audiências públicas contem com a presença da sociedade e dos profissionais, que atendem na rede municipal. Isso gera mais transparência e permite que os vereadores conhecem mais a fundo o trabalho desenvolvido e possam tirar todas as suas dúvidas”, endossou Forneck, que é presidente da Comissão de Saúde na Câmara.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Oteniel Almeida, apresentou os avanços e desafios, enfrentados com a redução dos repasses de recursos para área. Entre janeiro e abril deste ano, a Prefeitura de Rio Branco realizou 1.233.472 milhão de atendimentos, nas mais diversas áreas da saúde.

No mesmo período, a gestão também reduziu os indicadores de sífilis congênita e de mortalidade infantil, devido um trabalho consolidado do pré-natal que é realizado nas unidades de saúde. A desafio proposto pela própria Semsa é a ampliação dos serviços odontológicos.

“A gente avalia essa apresentação como positiva, tendo em vista os muitos indicadores positivos apresentados. É um momento de reflexão e avaliação para que possamos pactuar na Câmara os impactos do Sistema Único de Saúde no país e em Rio Branco”, frisou o secretário de saúde, Oteniel Almeida.

Leia Também:  Em Assis Brasil, saúde traça medidas para evitar contaminação em mais de 240 imigrantes

Ainda segundo secretário, o vereador Rodrigo tem sido um parceiro na busca por soluções, que melhorem os serviços públicos. “Ele tem contribuído tanto como presidente da Comissão de Saúde quanto como líder do Executivo. Esteve conosco, no sábado, acompanhando o programa Prefeitura na Comunidade, realizado na Transacreana, para entender que mesmo onde não temos unidades, o serviço de itinerante leva o serviço às pessoas que mais precisam. ”

A audiência contou a presença dos vereadores Rodrigo Forneck, Lene Petecão (PSDB), Mamed Dankar (PT), Artemio Costa (PSB) e João Marcos Luz (MDB), bem como do conselheiro Municipal de Saúde, Bill Souza, do conselheiro nacional Artur Custódio e de toda a equipe da Semsa.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeito Zequinha Lima cobra atraso em obra de UBS do Conjunto Cumarú, em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está construindo duas Unidades Básicas de Saúde. Nesta terça-feira, 16, o prefeito Zequinha Lima visitou as obras de construção da UBS do bairro do Formoso e do Conjunto Cumarú, onde cobrou agilidade no serviço que está atrasado e garantiu que as empresas serão notificadas.

” Recebemos denúncias dos moradores do Conjunto Cumaru que a obra desse posto de saúde está parada. Então eu estou aqui certificando e realmente comprovei que a obra está parada e além de tudo existe alguns equipamentos que foram quebrados, foram danificados. Hoje autorizo os secretários de planejamento e administração a notificar a empresa. Estamos cobrando porque a empresa que está responsável por essa obra já recebeu R$ 681 mil e até agora não concluiu o trabalho. Já era para estar concluída para ser entregue para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul porque queremos entregar para a comunidade essa UBS funcionando. Quero ressaltar que a Prefeitura está bastante atenta para problemas como esses não possam mais continuar”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Covid-19: Acre deve começar a imunizar pessoas acima de 70 anos com bivalente da Pfizer em fevereiro

O morador do Conjunto Cumarú, Manoel da Silva, agradeceu a visita do prefeito e ressaltou estar ansioso para o dia da entrega do local. “Estou muito ansioso para ver a entrega dessa obra. Atualmente eu e minha família estamos indo a unidade de saúde do bairro do Remanso a procura de atendimento médico e a entrega dessa UBS perto da minha casa vai facilitar a vida não só da minha família mas de todo os moradores. Fico feliz em saber que o Prefeito Zequinha Lima está aqui vendo de perto essa obra parada e pedindo para que a empresa que foi contratada termine o que começou para que a população possa usar”, agradeceu o morador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA