Ministério Público abre processo de seleção de estagiários de nível superior

Ao todo, 40 vagas vão estar disponíveis para os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Bujari. A carga horário de trabalho é de 30 horas semanais, com bolsa mensal no valor de 1 (um) salário mínimo mais auxilio transporte.

O Ministério Público do Estado do Acre lançou edital de abertura de inscrições para o processo de recrutamento e seleção para estágio de estudantes de nível superior. As inscrições podem ser feitas entre os de 10 de outubro até as 23h59min do dia 24 de outubro (horário de Brasília) através do site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), através do endereço www.ciee.org.br

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, ressaltou que o respaldo da instituição perante a sociedade chancelará uma formação exitosa dos estudantes no futuro de suas carreiras. “Há muitos estudantes interessados em ter essa experiência aqui no Ministério Público, somos uma instituição que goza de credibilidade junto à sociedade e nós, membros e servidores, devemos nos orgulhar. Porém isso nos dá uma responsabilidade imensa e o dever de continuar melhorando. Receberemos os estudantes com muito amor e carinho, passaremos a eles a cultura do que é viver o Ministério Público”

Serão contemplados os cursos de Arquitetura, Comunicação Social, Engenharia Civil, Serviço Social, Psicologia, Sistema de Informação, Administração e Direito. Os candidatos devem estar cursando a partir do 5º período, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e ter disponibilidade de trabalho de 6 horas diárias.

Candidatos e candidatas transexuais, travestis ou transgêneros que ainda não possui os documentos oficiais retificados, poderá solicitar o atendimento pelo nome social através do email: eucandidato@ciee.org.br  até o dia 24/10.

O representante do Ciee, Luiz André, destacou que havia um desejo antigo em ter essa parceria com o MPAC. “Ficamos muito felizes de ter sido a unidade de integração escolhida para gerenciar o contrato e a intermediação desse programa de estágio, mais feliz ainda por saber que o MP abrirá vagas para diversos cursos, o que permitirá dar uma abrangência e uma qualidade maior nesse programa, e o Ciee, além das responsabilidades contratuais, vamos atuar no sentido para fazer que esse momento seja importante no Ministério Público, para que ele possa consolidar esse programa que gera oportunidades para os estudantes que precisam ter contato com as ferramentas das suas profissões”;

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de novembro e a convocação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Acre.

Clique aqui e acesse a página do Processo Seletivo n.º 001/2019