Em Rio Branco, mais de 150 vagas em cursos de artes visuais são ofertadas pela Fundação Elias Mansour

Inscrições vão até o dia 23 de setembro. As aulas estão previstas para começar no dia 24. Mais de 150 vagas em cursos de artes são ofertadas pela Fundação Elias Mansour

Está aberto o período de inscrições para cursos nas áreas de artes visuais, música e teatro na Usina de Arte João Donato, em Rio Branco. São mais de 150 vagas em seis cursos diferentes ofertados pela Fundação Elias Mansour.

Para se inscrever, o interessado deve ter no mínimo 15 anos e procurar a Usina de Arte ena secretaria da instituição e também no blog da Usina.

“A ideia é continuar investindo nessa formação artística da população acreana, especialmente em Rio Branco, mas, no ano que vem, pretendemos levar cursos de formação artística em diferentes linguagens para outros municípios do Acre”, informou a coordenadora da Usina, Simone Pessoa.

O objetivo dos cursos é ofertar o ensino das artes, além do acesso ao ensino e à cultura.

“A importância é que a gente consiga continuar esse trabalho de formação na área das artes. Atender uma demanda que existe constantemente”, informou.

Inscrições
As inscrições ocorrem até o dia 23 de setembro. Os cursos terão carga horária de 75 horas.

Os interessados podem escolher entre os cursos de música: ritmo e tempo; curso de aquarela; iniciação teatral; escuta do corpo; e leitura dramatizada.

Cada curso tem entre 20 e 25 vagas em seis turmas que vão funcionar no período da manhã e tarde. As aulas estão previstas para começar no dia 24 de setembro, na Usina de Artes João Donato, no Distrito Industrial.