Forte temporal deixa mais de 100 imóveis destelhados e ruas alagadas em Cruzeiro do Sul

Chuva e ventos de mais de 60 km/h causaram prejuízos na noite desta sexta-feira (20), na segunda maior cidade do Acre. Defesa Civil faz levantamento dos estragos.

Um temporal causou destelhamentos e quedas de árvores em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na noite desta sexta-feira (20). A Defesa Civil informou que até o início deste sábado (21), foram contabilizados mais de 100 imóveis atingidos, entre casas, repartições públicas, quadras de esporte e barcos.

O comandante da Defesa Civil no município, tenente José Lima, informou que equipes estão fazendo levantamento dos estragos e que algumas famílias ficaram desalojadas.

“Estamos em campo desde a noite de ontem [sexta, 20] fazendo levantamento, mas temos mais de 100 locais que ficaram destelhados, parcialmente destelhados, e alguns que vieram ao chão pela força do vento. A gente tem recebido bastante chamado, mas ainda não foi possível chegar em todos os locais”, disse Lima.

A forte chuva com ventos de mais de 60 km/h começou por volta das 20h e durou pouco mais de 40 minutos. O bairro mais atingido foi o da Várzia, que fica próximo ao Rio Juruá.

O prefeito Ilderlei Cordeiro usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido. “O temporal com ventos fortes que atinge nossa cidade nesta noite vem deixando prejuízos incalculáveis. A Defesa Civil do município já encontra-se nos locais de ocorrências. Estamos acompanhando de perto a situação das famílias que tiveram suas casas destruídas no bairro da Várzea. Peço aos irmãos que estejam em oração”, lamentou.