Mais de 200 animais são vacinados contra raiva em mais uma ação em Rio Branco

Equipes montaram pontos fixos no bairro Universitário e passaram de casa em casa no bairro Waldemar Maciel.

Mais de 200 animais foram imunizados contra a raiva durante mais uma ação da Vigilância em Saúde. As equipes estiveram nos bairros Universitário e Waldemar Maciel, em Rio Branco.

No bairro Waldemar Maciel, as equipes passaram de casa em casa imunizando cães e gatos. Já no bairro Universitário foram montados dois pontos fixos: um na Escola José Sales e na Praça Arraial.

A Vigilância começou a vacinar os animais no mês de abril, pela zona rural de Rio Branco. A ação se estende até o mês de novembro.

“É mais uma das ações que temos dentro da meta de vacinar 38 mil animais para gente bater a meta de imunizar 80% dos animais que podem ser acometidos pela raiva”, falou o coordenador da Vigilância, Félix Araújo.

Segundo Araújo, cada ponto fixo tinha meta de vacinar 70 animais. Além disso, as equipes aproveitaram para registrar também os animais vacinados. A ação terminou no início da tarde deste sábado (14).

“Temos uma estimativa de 140 animais nos pontos fixos. As equipes do casa em casa vacinam uma média de 100. Nossa expectativa é de vacinar de 300 a 350 animais cada sábado. Aproveitamos para fazer o registro do animal, que é uma oportunidade única. Vamos ter o controle de registros de cada animal, é importante fazer esse registro”, frisou.