Perpétua Almeida e bancada do Acre se reúnem com Governo e pedem mais segurança para o estado

Precisamos que o Governo Federal nos ajude a contornar essa situação para que o povo acreano possa voltar a viver com tranquilidade

Nesta terça-feira (10), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e outros membros da Bancada do Acre se reuniram com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos, para pedir a inclusão do Acre no Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Segundo a deputada, uma das grandes preocupações atuais é com a violência e insegurança no estado. “Estamos entre países onde há a produção de drogas mesmo que eles lutem contra isso. Há uma disputa de espaço entre facções para comandar a região.

O tráfico de armas sustenta o tráfico de drogas. Nessa disputa de espaço, as facções criminosas vão assumindo presídios e tocando o terror no estado, aumentando os assassinatos e a violência contra cidadãos, em especial as mulheres. Precisamos que o Governo Federal nos ajude a contornar essa situação para que o povo acreano possa voltar a viver com tranquilidade”, ponderou Perpétua.

A implementação de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também foi uma das pautas levadas pela Bancada ao General Ramos. O ministro, ainda na presença dos parlamentares, se comprometeu a buscar soluções para o Acre e a marcar uma reunião com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para tratar dos temas da Segurança no estado.