RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Movimento grevista da saúde repudia nota emitida pelo governo de Gladson Cameli

Nota do Palácio Rio Branco é recebida como declaração de Guerra aos Trabalhadores da Saúde, Movimento Grevista Radicaliza.

Publicados

Política

Nota do Palácio Rio Branco é recebida como declaração de Guerra aos Trabalhadores da Saúde, Movimento Grevista Radicaliza.

Sem dúvidas a greve dos servidores em saúde do Acre ganhou contorno radical, isso apenas no primeiro dia de paralisação.

Os trabalhadores não gostaram nem pouco da nota encaminhada pelo Palácio Rio Branco e assinada pelo secretário de articulação política Alysson Bestene, que culpa o movimento pelos transtornos ocorridos na manhã desta terça-feira (10).

Em nota o movimento grevista repudia a nota do governador e dar demonstração de unidade entre os sindicatos de todas as categorias do sistema público de saúde em atividade no estado.

Nota de Repúdio

O Comando de Greve dos Sindicatos da Saúde, vem a público repudiar as falsas afirmações do Governo Estadual, por meio de nota assinada pelo ex-sindicalista Alysson Bestene, o que muito nos surpreendeu, especialmente, ao manifestar apoio a um gestor que chamou a todos profissionais de saúde de vagabundos.

Lamentamos o tumulto ocorrido nesta manhã, no saguão da SESACRE, mas alguns esclarecimentos precisam ser feitos à sociedade:

Leia Também:  Zequinha Lima está rodeado de possíveis inimigos que tem os melhores cargos na sua gestão, prefeito pode levar rasteira no ano da eleição

1) Os servidores de saúde, como todo trabalhador, tem o direito constitucional de parar suas atividades parcialmente, como determina a lei, como método de pressionar a equipe gestora a perceber o valor dos serviços de saúde pública;

2) A manifestação dos servidores da saúde foi pacífica e ordeira, tendo como objetivo adentrar apenas no saguão da SESACRE (um local de acesso livre ao público), a fim de chamar a atenção dos gestores da Pasta;

3) O tumulto ocorrido nesta manhã foi provocado pela truculência do Secretário Adjunto Jorge Fernando Rezende, que impediu os representantes sindicais de acessarem os andares superiores da SESACRE, com o objetivo de encorajar os servidores do prédio para aderirem ao movimento, porquanto surgiram suspeitas de que os mesmos estavam sendo constrangidos a não descerem para o movimento;

4) A discussão com o Deputado Jenilson Leite iniciou após ouvirmos o Coronel Resende xingar os servidores de vagabundos, o que a todos revoltou.

5) As negociações com o Governo Estadual estão esgotadas, por deliberação da categoria em Assembleia Geral, até que a gestão apresente propostas concretas, uma vez que os servidores não aceitam mais promessas não cumpridas.
Assim, convidamos toda sociedade a conhecer nossas condições de trabalho e a carga horária absurda que vivenciamos, a fim de entender que, da forma como está, nenhum ser humano consegue prestar um serviço de qualidade sem ser valorizado e ter as mínimas condições de trabalho.

Leia Também:  Abandono e desprezo no mercado Seu Melinho: permissionários clamam por atenção

Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre

Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre

Sindicato dos Biomédicos

Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Acre

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre

Sindicato dos Odontólogos do Estado do Acre

Sindicato dos Radiologistas do Estado do Acre

Sindicato dos Técnicos em Laboratório do Estado do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Imigrantes seguem acampados na ponte que liga Brasil e Peru: ‘Barril de pólvora’, diz prefeito de Assis Brasil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA