Funcionário faz graves denúncias do que está acontecendo no Hosmac, incluindo perseguição, acúmulo de cargos e apadrinhamento

Os servidores e pacientes estão sofrendo com tamanho descaso por parte do governador Gladson. 

Um servidor do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), procurou a redação do site 3 de Julho Notícias para denunciar o descaso que está acontecendo dentro do hospital dos deficiente mental , onde de acordo com um servidor que não quis se identificar para não sofrer represália, o governador Gladson Cameli resolveu apadrinhar os seus sem se importar com a competência.

No diário oficial do estado consta a exoneração do gerente geral que é psiquiatra, Dr. Marcos Araripe, uma pessoa super competente e qualificada, para no lugar colocar, através de cargo comissionado, o cidadão Halisson Oliveira que segundo informações seria parente do governador.

No entanto, o hosmac está sem gerente de assistência e os pacientes estão desassistidos, segundo relatos, tem paciente que mora há 30 anos no hosmac e sem esse médico de assistência esses pacites que são chamados de residentes ficam sem prescrição diária de medicamentos Mas isso não é problema pois os rumores que circulam dentro do hospital das pessoas com deficiência mental, é que nesta terça-feira, um médico será lotado para assumir a Gerência de assistência.

De acordo com o servidor, este médico vai ficar apenas duas vezes por semana na unidade, pois este profissional está fazendo residência em cirurgia geral e ficar duas vezes por semana não vai suprir a necessidade dos pacientes, ou seja, os residentes continuarão a mercê da própria sorte.

O funcionário conta ainda que a medicação carbonato de Lítio está em falta há 2 anos e que lamentavelmente os servidores estão sendo humilhados e perseguidos pelo atual gerente geral, Halisson Oliveira, que além de perseguir, mudou vários servidores de setores.

O servidor diz ainda que o gerente geral está acumulando os cargos de gerente geral e de gerente de enfermagem, onde Halisson que é enfermeiro, pode assumir a gerência de enfermagem, mas não pode assumir as duas gerências ao mesmo tempo e isso está acontecendo.

E para finalizar, o servidor informou que Halisson está falando para algumas pessoas que irá cortar o ponto dos servidores que forem para a greve nesta terça-feira.