Detento de Brasileia é morto a estocadas em cela do Francisco de Oliveira Conde

O crime aconteceu na saída do banho de sol, no presídio Francisco de Oliveira Conde, oito detentos acusados de envolvimento no homicídio foram identificados e conduzidos à DEFLA.

3 de Julho – O crime aconteceu na saída do banho de sol, no presídio Francisco de Oliveira Conde, Oito detentos acusados de envolvimento no homicídio foram identificados e conduzidos à DEFLA O jovem identificado por Thailon Silva Flor, de 22 anos que estava preso no Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde (FOC), localizado em Rio Branco, foi assassinado com várias perfurações proveniente de estoque (facas improvisadas, feitas com materiais diversos).

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), onde de acordo com a equipe médica, o detento foi atingido na região do peito esquerdo, tórax e na nuca e não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Thailon, conhecido pelo apelido de “Caboclo”, era natural do município de Brasileia e deu entrada no presídio em maio deste ano. Ele estava preso no Pavilhão B, destinado a presos do “Seguro”, grupo que é rejeitado pelos demais detentos devido a condição ou aos crimes que cometeram. Thailon estava detida por roubo majorado, que é com a incidência de uma causa de aumento de pena.

A família do reeducando já foi informada do incidente pela direção do presídio, que ainda levanta informações sobre a motivação do crime que culminou na morte do apenado.