Município de Sena assina convênio com UFAC que vai disponibilizar curso de pedagogia e pós graduação

Um importante passo para o progresso do ensino superior no município de Sena Madureira.

Durante solenidade no núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Sena, a prefeitura e a instituição oficializaram a implantação do curso superior de Pedagogia e Pós-Graduação em Educação Infantil na cidade.

Agora, os munícipes só precisam se preparar para terem acesso ao ensino superior, por a oportunidade de estudar sem precisar mudar de cidade já está garantida por meio do convênio fechado com a Ufac.

“Os índices mostram o avanço que Sena já teve nesta área, e hoje, com a assinatura deste convênio vai gera mais oportunidade para nossa juventude, onde há pessoas que sempre sonharam em ter um curso superior nesta área”, garantiu o secretário.

O Prof. Dr. Josimar Batista, vice-reitor da Ufac, comentou a parceria com o Poder Público de Sena. Segundo ele, quem sai ganhando é a comunidade do terceiro maior município do Estado. “É um momento muito importante para Sena Madureira, e todos que trabalham na área educacional do município. Com estes novos cursos que estaremos oferecendo em parceria com o município, estarão dando oportunidade a muitos sena-madureirenses terem uma qualificação profissional a nível superior”, disse Batista.

Participaram da solenidade que marcou a assinatura do convênio entre prefeitura e Ufac, a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município, Vânia Líbio, comandante do Corpo de Bombeiros e demais autoridades. Por yaconews.com