RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Cruzeiro do Sul sedia 3° Fórum dos Médicos de Fronteira

O 3° Fórum dos Médicos de Fronteira está sendo promovido em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 30.

Publicados

Saúde

O 3° Fórum dos Médicos de Fronteira está sendo promovido em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 30.

Anfitrião da cidade, o prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de prestigiar o evento, que é promovido pelo Conselho Federal de Medicina.

O encontro reúne profissionais da área da Saúde dos 22 municípios acreanos, bem como médicos do Exército Brasileiro e instituições como a Universidade Federal do Acre (Ufac), totalizando 270 participantes.

Durante o fórum os participantes discutem particularidade da medicina nas áreas de fronteiras. “A ideia é discutir e ouvir o que é melhor para a população que reside na Região do Vale do Juruá e nos locais de fronteira”, frisou a médica Dilza Teresinha Ambró, coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e conselheira federal.

“Essa é a primeira vez que temos um evento dessa magnitude no Estado e é muito importante discutir as condições do trabalho médico na Amazônia e regiões de fronteiras. A gente espera traçar e implantar melhorias nos serviços, especialmente, nas cidades de difícil acesso”, ressaltou o médico Marcos Lima.

Leia Também:  Acre reduz casos de malária em mais de 27% em comparação ao primeiro trimestre de 2020

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou a importância do evento. “Para nós é uma honra sediar um evento tão importante para a nossa população. Pois, saúde é prioridade, é vida. Na minha gestão temos feito importantes investimentos na Rede Pública Municipal de Saúde. Em breve, graças a uma parceria público-privada, teremos um curso de medicina em nossa cidade, o que reduz a falta de profissionais nas unidades”, destacou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CRM flagra descarte de lixo irregular e falta de medicamentos no hospital João Câncio, em Sena Madureira
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA