A saúde do Acre no novo governo de Gladson Cameli está um verdadeiro caos só tem dinheiro pra alugar jatinho para Cameli voar.

Pelo menos é o que mostra um vídeo registrado na quarta-feira (21), onde um acompanhante de paciente que não se identificou mostrou as dependências de caos nos corredores do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Segundo um servidor contactado, o prédio é novo, mas os problemas são os de sempre, falta materiais de trabalho, medicamentos e o quadro de servidores totalmente defasado.

Os servidores reclamam da falta de diálogo com a nova equipe gestora da saúde, que mesmo diante da situação, tem dispensado um tratamento desrespeitoso com os trabalhadores do setor.

O Sintesac – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre, marcou uma assembleia geral da categoria para dia 3 de setembro. Segundo o presidente Adailton Cruz, o indicativo deve ser de greve geral no estado inteiro, haja vista que o governo tem resistido em atender as demandas mais emergentes da categoria.