Gladson Cameli entrega veículo e anuncia obras para 2020 em Rodrigues Alves

Governador conversou com educadores locais e anunciou novos investimentos em infraestrutura no município em 2020

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, levou uma palavra de incentivo aos servidores de Educação do município de Rodrigues Alves, nesta quinta-feira, 15, em mais uma etapa de sua agenda pelos municípios do Vale do Juruá, que começou na quarta de manhã.

Cameli esteve com os professores e servidores não docentes da Educação, que participam do curso de formação de gestores escolares, promovido pelo recém-criado Departamento de Formação e Assistência à Educação, formado por educadores de Rio Branco e que vem percorrendo os municípios para levar capacitação aos trabalhadores que vão concorrer em futuras eleições para diretores escolares.

“Já fizemos 98% dos 22 municípios acreanos e aqui em Rodrigues Alves, é uma satisfação encontrar o governador Gladson Cameli e a sua equipe. Isso mostra que ele se preocupa em oferecer uma educação de qualidade para todos, o nosso grande objetivo”, afirma Lídia Maria Cavalcante Lima, que compõe o novo departamento formalizado nesta gestão do atual governo.

A merenda escolar, que não tem faltado no município, tornou-se um dos pontos positivos para a gestão do governador Cameli. “No ano passado, muitas vezes, estudantes de escolas distantes da zona rural – a rede escolar em Rodrigues Alves é essencialmente rural –, ficavam sem a merenda porque não havia uma preocupação da gestão anterior com essa questão tão fundamental para o bem-estar dos alunos e a aprendizagem deles. Hoje, não. Hoje, podemos confiar que a merenda chega para todos”, afirma Mônica Matias, diretora da Núcleo da Educação de Rodrigues Alves.

Da sua parte, o governador garantiu mais um veículo para o trabalho do núcleo no município e sugeriu que a comunidade promova um debate em torno do que considera prioritário para a região em investimentos em infraestrutura para o próximo ano, quando o Governo do Estado pretende intervir com obras de urbanização que podem chegar a um aporte de R$ 100 milhões.

“Tenho procurado ter um diálogo atento com todos os servidores, quebrando qualquer diferença entre o governo e as pessoas que estão na ponta do sistema, detectando as dificuldades, reconhecendo que há muito o que fazer pela frente, mas ouvindo todos com muita humildade. Esse é o diferencial que permitirá colocar o estado no trilho do desenvolvimento”, pontuou Gladson Cameli.

Meia hora antes, o governador esteve também com os estudantes da escola de ensino fundamental Cunha Vasconcelos, para uma conversa de encorajamento aos alunos. Ali, ele elogiou a participação de 100 crianças que participam do projeto Guarda Mirim, da Polícia Militar do Estado do Acre no município.

Participaram também do encontro o prefeito de Mâncio Lima, Sebastião Correia, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Coringa e o gestor da escola Cunha Vasconcelos, Nilson Magalhães.