RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Feto é encontrado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento da Sobral, em Rio Branco

Funcionário da UPA da Sobral achou feto com placenta e cordão umbilical nesta quinta (15), em Rio Branco.

Publicados

Geral

Funcionário da UPA da Sobral achou feto com placenta e cordão umbilical nesta quinta (15), em Rio Branco.

Um feto foi encontrado por um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, nesta quinta-feira (15). Segundo a direção, o feto foi deixado ao lado da unidade.

A Polícia Civil do Acre e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. O feto não estava enrolado em nada e tinha placenta e cordão umbilical.

“Foi na parte lateral, tem o estacionamento e o funcionário encontrou. Nossa conduta foi chamar a polícia, que veio e acionou o IML para fazer a perícia. Vão investigar para saber o que aconteceu”, explicou a diretora da unidade, Tatiana Calixto.

Ainda segundo a gestora, imagens das câmeras de segurança devem ajudar na identificação da mãe.

Mãe desconhecida

A diretora acrescentou que os funcionários não sabem quem deixou o feto no local. Ela afirmou que não houve relatos das equipes sobre alguma mulher com suspeita de aborto.

“Ainda vamos investigar, não tem como dizer ao certo [quem é a mãe]. Pela análise da médica de plantão, tem dois meses o feto”, complementou.

Leia Também:  Crise no Sistema Penitenciário pode estourar; servidores, com medo, farão Assembleia Geral na quinta

Tatiana revelou que área onde o feto estava é acessada pelo estacionamento. Não é um local de circulação de pacientes, mas, segundo ela, também não é uma área proibida.

“Não tem grade, é aberta, não dá para ter acesso pela frente, mas pelo estacionamento sim. Como é aberto, todo mundo tem acesso. Do g1 Ac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Por falta de efetivo da PF, PC vai investigar crimes eleitorais em 13 cidades do Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA