RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Protesto a favor da educação reúne estudantes e servidores no Centro de Rio Branco

Manifestantes se concentraram na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, contra os cortes de verbas e o programa Future-se.

Publicados

Educação

Manifestantes se concentraram na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, contra os cortes de verbas e o programa Future-se.

Estudantes, professores, técnicos e outros servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac) se reúnem, nesta terça-feira (13), em um ato na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, capital do Acre, a favor da educação.

A concentração começou às 16h. Por volta das 17h10, os manifestantes saíram em passeata até o Terminal Urbano para entregar panfletos. O cruzamento entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Getúlio Vargas foi fechado pelo Pelotão de Trânsito.

O ato terminou por volta das 17h40, após entrega dos panfletos.

Os manifestantes sentaram no chão para produzir cartazes e faixas para o ato. Em uma das faixas, os manifestantes reclamaram dos cortes de verbas anunciados pelo governo federal.

Além dos cortes do governo, os manifestantes também criticaram o programa Future-se, lançado no dia 17 de julho pelo Ministério da Educação. A proposta é permitir que sejam feitos investimentos de fundos privados e a contratação de Organizações Sociais (OSs), com o objetivo de aumentar a autonomia administrativa das universidades federais.

Leia Também:  “Mulher + Vida” já beneficiou cerca de 80 mulheres

Ao G1, Sávio Maio, um dos organizadores do ato, informou que esperava também servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac), campus Rio Branco, no protesto.

“É um ato nacional em defesa da educação. O eixo dessa mobilização é contra os cortes feitos nas universidades e também contra o programa Future-se, que é uma ameaça à existência das universidades como atribuições do estado. Então, estamos muito preocupados com o conteúdo do programa”, criticou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Número de ingressantes no Ensino a Distância é maior do que no ensino presencial na rede privada
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA