A mudança ocorreu no início deste mês e tem como intuito dar celeridade aos atendimentos realizados na unidade.

Assessoria – O centro cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco agora conta com nova escala de médicos ortopedistas e anestesistas.

“Antes, os médicos tinham pequenas cargas horárias em várias unidades. Eles não se encontravam dentro de um serviço. Essa era nossa preocupação desde o início, pois sabemos que para fazer uma boa medicina é preciso estar inserido dentro da unidade, ter a própria equipe”, afirma a secretária de Estado de Saúde do Acre, Mônica Kanaan.

A ala cirúrgica do pronto-socorro agora conta em seu quadro com dois médicos ortopedistas, que permanecem na unidade durante 24 horas, todos os dias, além de três anestesistas, no período da manhã, e dois à noite.

Agora não teremos mais problemas de desassistência ambulatorial e cirúrgica”, ressalta a secretária. No total, o Pronto-Socorro de Rio Branco conta em seu quadro de funcionários com nove médicos anestesistas e 18 ortopedistas.

De acordo com o gerente do Pronto-Socorro, enfermeiro Areski Peniche, com a inauguração do novo prédio, as enfermarias cirúrgicas, tanto da cirurgia geral quanto da ortopedia, contam com 39 leitos, com instalações modernas e com equipe de enfermagem capacitada. “Com ações corretas e eficientes, o tempo de espera dos pacientes ortopédicos está diminuindo”, concluiu Peniche.