Na próxima semana, o Município recebe times de basquete de todo o Estado, que também disputarão a final no Ginásio Jader Machado.

O prefeito Ilderlei Cordeiro participou da premiação da final dos Jogos Escolares Estadual, modalidade futsal, promovida neste sábado, 10, no Ginásio Jader Machado. Esta foi a primeira vez que Cruzeiro do Sul sediou a fase decisiva do campeonato, que reuniu atletas de todo o Acre.

No total, 16 equipes e 180 esportistas participaram da competição estudantil no Juruá. O título de campeão da categoria masculina sub-14 foi conquistado pelo Colégio Acreano, de Rio Branco. Já a campeã do futsal feminino foi a Escola Cunha Vasconcelos, Rodrigues Alves. Os títulos do sub-17 masculino e feminino também são do Colégio Acreano.

“Que alegria poder receber os atletas e seus familiares na nossa cidade, para essa linda festa do esporte. Eu não tenha dúvidas de que esta foi a primeira de muitas finais dos Jogos Escolares, que vamos realizar em Cruzeiro do Sul. Parabéns ao governador pela decisão e à toda a nossa equipe”, salientou o prefeito Ilderlei, que também assegurou a final do campeonato de basquete.

O coordenador de Esportes do Estado, Júnior Santiago, agradeceu e destacou o apoio do Município. “Se não fosse a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não conseguiríamos fechar os Jogos Escolares aqui. Pois, para trazer o campeonato para o interior é necessária uma logística na cidade. Agradecemos de coração ao prefeito Ilderlei e o governador Gladson Cameli”.

Para a campeã do sub-17, Lorena Araújo, o momento é de pura emoção. “Eu só tenho de agradecer aos nossos treinadores por termos conseguido chegar à vitória. Além disso, ainda pude conhecer Cruzeiro do Sul, que é linda”, frisou a jovem estudante.

Na próxima semana, o Município recebe times de basquete de todo o Estado, que também disputarão a final no Ginásio Jader Machado. Quem também participou da festa ao lado do prefeito, neste sábado, foi o coordenador Municipal de Esporte, Camilo Secundes, um dos responsáveis pelo sucesso do evento.