Em Parceria com Marinha, Prefeitura de Cruzeiro do Sul Certifica os Barqueiros do Transporte Escolar municipal

A Educação tem recebido atenção especial da gestão municipal, com importantes investimentos e valorização dos trabalhadores, que inclusive receberam o maior aumento salarial da história da categoria

Aconteceu nesta quinta-feira (8), a solenidade de certificação de uma turma de marinheiros navais que prestam serviços no transporte escolar de Cruzeiro do Sul.

Depois de um intensivo curso de uma semana, os trabalhadores enfim estão aptos a garantir mais segurança às centenas de estudantes, que são transportados por embarcações das mais diversas localidades do município.

O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice Zequinha Lima, fizeram questão de comparecer a solenidade de entrega dos certificados. Esta formação foi financiada pela Prefeitura e ministrado pela Marinha do Brasil, com isso garantimos os 30 barqueiros das escolas ribeirinhas, se habilitarem para operar nas embarcações com conhecimentos técnicos para garantir a segurança na condução dos nossos estudantes, disse Ilderlei Cordeiro.

O vice-prefeito Zequinha Lima, agradeceu aos militares da Agência Fluvial, na pessoa do Comandante, Capitão-tenente Antônio, pela parceria para formar os barqueiros que levam os alunos para as unidades de ensino. Agora eles são marinheiros navais habilitados e estão preparados para garantir total segurança na prestação desse importante serviço, finalizou Zequinha..

A prefeitura prepara para lançar edital de um grande concurso na pasta e assim, garantir mais segurança e qualidade na formação das futuras gerações e na vida funcional dos trabalhadores.