RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Brasiléia foi umas das primeiras do Acre, a aderir ao Selo Unicef

A gestão municipal apoia e incentiva com ações que garantem o desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Publicados

Política

A gestão municipal apoia e incentiva com ações que garantem o desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

A gestão municipal vem tendo uma atenção especial com as crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país, valorizando a família, o Social, Educação, Saúde, Segurança Pública, dentre outras necessidades de investimentos.

A exemplo, a Prefeitura de Brasiléia foi umas das primeiras do Acre, a aderir ao Selo Unicef, que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.
Em Brasiléia, vem sendo desenvolvido com ações envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e tem um importante papel na elaboração de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes do município.

A Secretária de Assistência Social Rogéria Gondim, disse que a prefeitura vem alcançando as metas estabelecidas.

“A prefeita Fernanda Hassem, tem grande preocupação em alcançar os objetivos estabelecidos para que nossa cidade possa melhorar o desenvolvimento e para alcançar tais metas é preciso o empenho e todos os setores, principalmente da saúde, educação e assistência social.

Leia Também:  Indivíduo conhecido por David Rocha que é carne e unha do vereador Rubens, planta fake news para atingir a gestão do prefeito Sérgio Lopes

Estamos dando respostas positivas, isso faz com que nosso município possa ser beneficiado com recursos que atendam com novas creches, escolas ou quadras que beneficie a população”, destacou.

Nesta terça-feira, 30, foi realizada uma reunião de avaliação do Selo Unicef para verificar quais metas já foram alcançadas em Brasiléia e avaliação do que está faltando para cumprir as demais.

Vale ressaltar que das 17 metas estabelecidas pelo Selo, a Prefeitura de Brasiléia já alcançou quase todas e o planejamento visa garantir o alcance das demais.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O Caldo ta grosso em Cruzeiro do Sul: Sentença da AIJE deve sair antes da diplomação
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA