Acre deve receber quase R$ 40 milhões e helicóptero do governo federal para reforçar Segurança

Segurança deve receber repasses em veículos, fardas e munições, entre outros. Repasse deve ser feito por meio de equipamentos, fardas, munições e veículos.

A Segurança do Acre deve receber um repasse de quase R$ 40 milhões do governo federal. O valor deve ser repassado pelo Ministério da Justiça. Além desse valor, está a doação de um helicóptero que aguarda liberação judicial para ser enviado ao estado.

A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, Mirla Miranda. De acordo com ela, esse valor vai ser dado através de equipamentos, fardas, munições e viaturas, que vão desde barcos a caminhonetes, e devem ser repassados nos próximos dias.

“As várias visitas do governador ao ministro Sérgio Moro visam exatamente isso, esse apoio definitivo para que a segurança no Acre seja ampliada. O governo vai colocar mais policiamento nas ruas, tornando essa polícia mais equipada e é esse o trabalho que está sendo feito”, disse Mirla.

O anúncio foi feito pelo ministro Sério Moro ao governador Gladson Cameli, durante encontro em Brasília, nesta segunda-feira (29). O governo ainda não tem uma data definida para a entrega dos equipamentos.

A porta-voz reforçou ainda que estes equipamentos devem contribuir para o trabalho feito na região de fronteira do estado.

“Nós somos um estado tripartite e essa dificuldade de ter a entrada de entorpecentes pelas nossas fronteiras também está sendo coordenada junto ao Ministério da Justiça para que a gente consiga coibir essa entrada”, conclui Mirla. Do G1 Acre