Apreensão foi feita na BR-364, na madrugada desta segunda-feira (29), após denúncia. De acordo com a Polícia Civil, droga vinha de Cuiabá (MT).

Uma mulher de 18 anos foi presa pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na madrugada desta segunda-feira (29), com cerca de 20 quilos de maconha. A apreensão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, por volta das 4h30.

A droga estava escondida no interior de duas malas de viagem em um ônibus. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pedro Resende, o entorpecente vinha de Cuiabá (MT) para a capital acreana, Rio Branco, e a jovem seria uma ‘mula’ do tráfico.

“Recebemos ontem [domingo, 27] enquanto estávamos de plantão na Expoacre a informação de que um carregamento de maconha ia chegar. Nos deslocamos até a BR-364 e lá no posto da PRF, após fazer abordagem do ônibus, encontramos essa mulher. Ela foi abordada e, na bagagem que ela despachou, encontramos 28 tabletes de maconha”, informou o delegado.

Conforme a polícia, a mulher teria adquirido droga em Cuiabá, foi até Porto Velho (RO) e de lá seguia para Rio Branco, onde a droga seria entregue.

“Na verdade, ela é considerada mula, ou seja, só faz o transporte. A investigação terá sequência, até porque é uma grande quantidade de droga. Agora nosso objetivo é descobrir quem é a pessoa que ia receber essa droga”, afirmou Resende.