‘Me sinto honrado e feliz’, diz Nicolau Junior, ao receber Ordem da Estrela do Acre

A homenagem foi concedida pelo governador Gladson Cameli na noite deste sábado, no Parque de Exposições, durante o lançamento da Expoacre 2019.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Nicolau Junior, foi um dos agraciados pela Ordem da Estrela do Acre, a maior honraria concedida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento acreano.

“O sentimento é de muita gratidão pelo reconhecimento de nosso trabalho em favor do Acre, ao receber a honraria de Grão-Oficial da Estrela do Acre, uma das mais altas distinções do estado. Como acreano, filho do Juruá, esta homenagem só nos motiva ainda mais a ajudar o Governo do Estado a trabalhar para as famílias que mais precisam, enquanto presidente da Aleac”, disse.

Além de Nicolau, outros 12 foram homenageados, entre eles os governadores do Amazonas, Wilson Lima, e Rondônia, Marcos Rocha, que estão no Acre para participar da maior feira de negócios e entretenimento do estado. O senador Sérgio Petecão e os prefeitos de Brasileia, Fernanda Hassem, de Feijó, Kefren Cavalcante, de Sena Madureira, Mazinho Serafim, de Tarauacá, Marilete Vitorino, também receberam as honrarias do Governo.

Em nota, o presidente do parlamento estadual se disse honrado e feliz com a celebração de seu nome no evento. Confira a íntegra do comunicado:

“Boa noite! Saúdo a todos através do dispositivo da Mesa, governador Gladson Cameli, vice-governador Major Rocha e do secretário da Casa Civil, José Ribamar.

Me sinto honrado e muito feliz em ser um dos homenageados que vai receber a Ordem da Estrela do Acre, a mais alta distinção do Estado, que é conferida a pessoas e instituições merecedoras do reconhecimento do povo acreano, e que contribuem para o desenvolvimento do nosso amado Acre.

Esse é a terra onde eu nasci, cresci e escolhi lutar por melhorias para o nosso povo. Com os meus pais aprendi que jamais devemos nos esbarrar no conformismo, precisamos ser instrumentos de boas mudanças sempre. E assim tenho pautado minha vida política, desde que fui empossado pela primeira vez como deputado estadual, sendo o mais novo de toda bancada da qual eu fazia parte.

Agora, em meu segundo mandato, eleito presidente da Assembleia Legislativa, continuo buscando fazer sempre o melhor, junto aos demais colegas parlamentares.

Agradeço ao governador Gladson Cameli por esse honroso reconhecimento, e finalizo meu discurso renovando meu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Não me envaidecerei, e continuarei lutando pelo povo do Acre, com a visão de um eterno aprendiz que sou”.