Depois de sair do Big Brother Brasil, a vida de Gleici Damasceno deu uma reviravolta que nem ela mesmo esperava.

Revista Marie Claire. – Sempre muito discreta, a ex-sister começou a fazer um curso de artes cênicas e já foi convidada para fazer seu segundo papel nas telonas, o Noites Alienígenas, que fala de resistência, esperança, juventude, do slam, poesia falada e sobre o universo da cultura periférica.

O longa, dirigido por Sérgio de Carvalho e rodado em Rio Branco, no Acre, mostra a luta de jovens em busca de condições melhores de sobrevivência no estado, que a própria atriz protagonista já passou na vida real. 

Eu acho que a Sandra e eu temos a mesma vontade de vencer, de mostrar para as pessoas que podemos mudar as coisas ao nosso redor. Que com conhecimento somos capazes de ir além do que nos disseram que poderíamos”, explica.

As filmagens deram o pontapé inicial na última quinta-feira (25) e Gleici está muito extasiada com sua personagem porque tem tido a oportunidade de sentir o que é ser mãe solo, forte e empoderada.

“Tem sido incrível essa experiência. Tive uma preparação intensa com o preparador de elenco Germano Melo e Carlos Rezende e também com o diretor, me aprofundei bastante na personagem e hoje pude sentir de verdade como é ser a Sandra, a mãe de Lucas. É um sentimento indescritível”, afirma ela ao lado do pequeno Enzo Benjamin, de 2 anos.

Além disso, Sandra também é uma líder na arte do poetry slam, uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho próprios, com performances diante de uma plateia. Sua maior inspiração tem sido, sem dúvida, o Slam das Minas. 

“Eu me inspirei nelas que são mulheres fortes e uma arte organizada e disputada exclusivamente por mulheres. Estou adorando conhecer um pouco mais dessa arte”, diz.

O que surpreendeu o público na internet também foi a mudança de visual de Gleici para a personagem: ela abandonou seus cabelos lisos, na altura dos ombros, para adotar apliques que vão até o meio das costas.

“Eu estou amando esse visual. Foram 5 horas para a mudança completa e foi tranquila. Para cuidar, é mais fácil do que se imagina: a indicação é que eu lave normalmente, pelo menos 3 vezes na semana.”