RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Brasileia realiza lançamento da emissão de Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Brasileia realizou nessa quarta-feira, 24, no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP), o lançamento da emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Publicados

Política

A Prefeitura de Brasileia realizou nessa quarta-feira, 24, no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP), o lançamento da emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Que contou com a presença do secretário de finanças, Tadeu Hassem, que no ato representou a prefeita Fernanda Hassem, o gerente do setor de cadastros, arrecadação e tributos, Silvio Cardoso, o secretário de planejamento, Nevisson Tavares, assim como os comerciantes e prestadores de serviços do município.

Essa é uma conquista para os prestadores de serviços, tanto para pessoa física como jurídica, que não terão mais necessidade de se dirigir ao setor de cadastro do município para emitir sua nota, agora poderão emitir pelo site da prefeitura.

Silvio Cardoso, Gerente do Setor de Cadastros, disse que o processo se torna mais ágil no município, “com o lançamento da Nota Digital Eletrônica os prestadores de serviços ganharão tempo, já que não precisam mais se deslocar ate o setor, podem fazer todo o processo de um computador ou celular, ajudando na diminuição da poluição do meio ambiente com menos uso papel” ressaltou.

Leia Também:  Tião Viana E Lula Inauguram Primeira Etapa Do Complexo Industrial Do Peixe

A nota fiscal eletrônica trás vários benefícios dentre eles, melhoria no controle fiscal, transparência, agilidade e preservação do meio ambiente. Assim Brasiléia se torna o segundo município do Acre a oferecer essa facilidade para os munícipes.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal realiza a terceira fase da operação metástase em Brasileia e afasta três vereadores
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA