A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoveu nesta quinta-feira, 25, na Policlínica Barral y Barral, o Circuito Saúde para Idosos. 

Na oportunidade, foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, orientação do uso racional de medicamentos e consultas com médico geriatra.
Conforme a coordenadora de saúde da pessoa idosa da SEMSA, Valgerlângela Maria Silva, trata-se de um circuito de saúde e bem-estar dedicado as pessoas da melhor idade. O dia contou com um café da manhã, orientação alimentar, além de outras atividades que podem beneficiar a manutenção de uma memória jovem.
Raimunda dos Santos da Silva, 74, participou do Circuito e garantiu que a ação da Prefeitura pode ajudar a manter sua saúde ótima “Participo várias vezes na semana das atividades aqui da policlínica e não preciso de acompanhante. Tenho muitos amigos e me divirto bastante. Não perco nenhum evento, os funcionários me tratam como um bebê”, afirmou.
“Gosto de todas as atividades é muito bom para conviver, interagir e me manter ativa. Comecei este ano, mas já vi muita diferença na minha vida. O Circuito aqui é o primeiro está ótimo, mas é bom lembrar que temos as atividades com dança que acontecem regularmente aqui no Barral y Barral, estou muito animada para participar de todas as atividades da Semana do Idoso”, enalteceu Maria Silva.
Pedro Paulo, da Diretoria de Comunicação
Fotos Assis Lima