O prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de prestigiar a programação, que inclui ações sociais voltadas à comunidade.

Cruzeiro do Sul sedia de 24 a 27 de julho a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Fraternal de Ministros das Assembleias de Deus no Acre (Confradac).

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está atuando em parceria com a Assembleia de Deus, ofertando os serviços de vacinação, atendimentos voltas à saúde da mulher, do homem, crianças e adultos, bem como exames de sangue, teste rápidos de HIV, Hepatites, sífilis e demais doenças. A ação também inclui atendimento odontológico.

“Os exames coletados aqui são encaminhados ao Centro de Diagnósticos, que nos devolvem para que possamos entregar aos pacientes. A estimativa é de pelo menos 400 atendimentos”, salientou a coordenadora de Saúde da Atenção Básica do Município, Maria Fernanda.

O prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou as lideranças religiosas e reafirmou a parceria. “Que alegria podermos receber a primeira assembleia geral da Confradac. O município entrou com a parceria na área de saúde, pois compreendemos a importância de ações como esta para a população. Faço questão de parabenizar o pastor Carlos, presidente da Confederação, por toda essa mobilização, bem como a nossa querida irmã Milka”, frisou.

Segundo o 1° vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, em Cruzeiro do Sul, pastor Jucemir Bernardino, o evento é histórico. “Apesar da Assembleia de Deus, no Acre, ter mais de 90 anos, esta AGO da Confradac é a primeira. Vale endossar que a nossa ação social não contempla apenas os membros da igreja, mas toda a comunidade”, explicou.

Durante os três dias serão ofertadas atendimentos espirituais e serviços sociais voltados à comunidade, incluindo palestras com foco na saúde da mulher. “Temos atendimentos médicos, psicológico e odontológicos. Também estamos realizando ações de beleza para as nossas mulheres. Estamos atendendo elas na parte espiritual, social e física”, observa uma das organizadoras do evento, Milka dos Santos.

O evento conta ainda com a participação dos pastores de Brasília: Ruimar Fonseca, Geovane Neri Leandro da Cruz, Zacarias Manoel da Silva.