Briga ocorreu durante a cavalgada que abriu as festividades do aniversário de 27 anos do município. Polícia disse que confusão foi um fato isolado, na parte de fora do evento.

O que era para ser uma cavalgada se tornou apenas em uma carreata na abertura da programação das comemorações dos 27 anos de fundação de Rodrigues Alves, neste domingo (21). O evento não teve a participação de cavalos, mas centenas de veículos desfilaram pela cidade. No entanto, uma das coisas que mais repercutiu foi uma briga entre os participantes da festa.

Depois de circular por mais de cinco quilômetros, as fileiras de carros foram para o parque municipal onde teve a apresentação de cantores da cidade. No momento do evento, do lado de fora do parque, um grupo de pessoas começou a brigar.

Um vídeo, que circulou pelas redes sociais, mostra a troca de socos e empurrões no meio da rua. De acordo com a polícia, não houve feridos e a situação foi controlada rapidamente pelos policiais que acompanhavam a programação.

“Uma briga lá fora, depois que já tinha terminado o evento. Uns três caras daqui tentaram correr atrás de outro e ficou aquele desentendimento de um bate outro quer apartar e deu uma correria. Foi lá fora do local, mas controlamos rapidamente, não durou nem 1 minuto”, afirmou o tenente Aluíldo Soares da Silva.

Um dos envolvidos na confusão foi levado para a delegacia e, segundo a polícia, não soube explicar como a briga começou. Depois o homem acabou sendo liberado.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rodrigues Alves afirma que foi um fato isolado, ocorrido do fora do local do evento e depois do encerramento da atividade, que não atrapalhou a festa.

As comemorações do aniversário de Rodrigues Alves se encerram no próximo domingo (28) com o desfile das escolas e um show da banda Os Moleques do Baile, de Brasília. Na programação está incluída a 5ª edição do Festival da Banana que terá início nesta quarta-feira (24).

O município aguarda mais de 30 mil pessoas para a semana de festa que deve movimentar mais de R$ 200 mil em negócios. No festival serão comercializados artesanato, produtos do agronegócio, do setor varejista. Na culinária, mais de 20 pratos com receita à base da banana serão apresentados no festival.

Veja o Vídeo: