Itamar de Sá foi o prefeito que mais tempo ficou à frente da prefeitura de Marechal Thaumaturgo, contabilizando três mandatos, sendo de 1993/1996, depois de 2001/2004 e 2005/2008

Itamar até hoje goza de prestígio entre os munícipes, pois governou a cidade em épocas das vacas gordas, firmando grandes parcerias e com bom alinhamento político nos governos da FPA.

Depois desse período, Itamar ainda disputou um cargo de deputado estadual em 2010 pelo Partido dos Trabalhadores, onde não obteve êxito e ficou na suplência.

Daí para cá assumiu o papel de representante do governo na região do Juruá nos governos de Tião Viana, mas sempre com olhar para a cidade de Marechal, berço político do mesmo.

Amigos próximos de Itamar, cogitam que o mesmo está quase decidido a voltar para as urnas, já em 2020 com a disputa pela prefeitura de Marechal.

Uma publicação na Página do Facebook do ex-prefeito, movimento os rumores sobre a veracidade dessa hipótese.

Vários internautas interagiram na postagem de Itamar, todos em clima de euforia pela possibilidade de um retorno definitivo do ex gestor.

Um dos comentários traz a seguinte afirmação:  Marechal Thaumaturgo, minha terra Natal! Que um dia ja se foi chamada de uma cidade linda, com belos cuidados, boas administração. Hoje não se vê mais o encanto que tinha, tudo isso acabou. Marechal Thaumaturgo, clama por mudanças!, finaliza Sandressa Bezerra.

Outros diziam, “Bom retorno meu futuro prefeito, estamos juntos”

Depois de militar muitos anos no MDB, Itamar de Sá se apartou do grupo de Vagner Sales e veio a se filiar no PT, onde permanece até os dias atuais e deve caso seja candidato, protagonizar uma boa disputa com o atual prefeito Isaac Pyanco, agora indo para o PSD.