Polícia Civil Abre Concurso com 10 mil vagas para Acre e outros 10 estados

Órgão já divulgou comissão organizadora. Site prevê salários de mais de R$ 7 mil

“A Polícia Civil do Estado do Acre vai abrir um novo edital de concurso público em breve”. A informação é do Notícias Concursos. As informações sobre o novo certame ganharam mais força na imprensa após a corporação divulgar no Diário Oficial do Estado, edição do dia 18 de julho, o decreto que institui a comissão organizadora do próximo certame.

Mas engana-se quem pensa que o concurso vai acontecer apenas no Acre. O mesmo site cita pelo menos outros 10 estados e incríveis 10.635 vagas.

Além do Acre, localidades como Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Goiás, Ceará, São Paulo e Distrito Federal podem ser os agraciados. Os editais ainda não foram publicados.

No Acre, o grupo de trabalho será composto por: Cleylton Franklin da Silva Araújo – Presidente; Valdemir Sotero da Silva Júnior – Membro; Marcus José da Silva Cabral – Membro; Pedro Gustavo Faria Nunes – Membro; Jardely Mouta Rocha Moura – Membro; Natália da Silva Olímpio – Membro; e Armando Dantas do Nascimento Junior – Membro.

A expectativa é que o novo edital seja divulgado para os mesmos cargos do último concurso, aberto em 2017. Na ocasião, o certame trouxe oportunidades para Agente de Polícia Civil, Auxiliar de Necropsia, Delegado e Escrivão.

Para concorrer a uma das vagas no concurso, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área, exceto delegado, em que se exige bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica. Além disso, é preciso ter idade entre 18 e 40 anos, não registrar antecedentes criminais, se servidor público, civil ou militar, não registrar punição administrativa nos últimos dois anos, estar em gozo dos direitos políticos, comprovar a escolaridade através de certificado ou diploma e ter Carteira Nacional de Habilitação categoria mínima AB.