RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

MP instaura investigação sobre falta de estrutura e efetivo em delegacia de Feijó

Ministério Público instaurou investigação para apurar condições da delegacia de Feijó. Reunião entre MP-AC e equipe da delegacia.

Publicados

Geral

Ministério Público instaurou investigação para apurar condições da delegacia de Feijó. Reunião entre MP-AC e equipe da delegacia.

Uma investigação do Ministério Público do Acre (MP-AC) apura a falta de estrutura e efetivo na delegacia da cidade de Feijó, interior do estado. O procedimento foi instaurado após uma reunião, realizada no último dia 17, na Promotoria de Justiça Criminal do município com a equipe da delegacia.

O delegado Valdinei de Souza, responsável pela unidade, confirmou a reunião, mas disse que quem poderia passar mais detalhes sobre o caso seria a direção da Polícia Civil.

“Falamos sobre alguns procedimentos que podem ser melhorados junto ao Ministério Público. Em resumo, foi mais para acertar os ponteiros sobre procedimentos que podem ajudar o Ministério Público no oferecimento da denúncia”, frisou.

A direção da Polícia Civil informou que ainda não foi notificada da decisão.

Reunião

Durante a reunião, o promotor de Justiça substituto Thiago Marques abordou assuntos relacionados a ações desenvolvidas pela polícia na cidade. O relatório destaca que foi entregue à polícia uma lista de ofícios com prazos vencidos para cumprimento.

Leia Também:  Garota de 17 anos comete suicídio após namoro conturbado em Tarauacá

“Enfatiza a necessidade de comprometimento na resposta de ofícios e diligências requisitadas pelo Ministério Público dentro do prazo legal, vez que tais providências são essenciais ao andamento de persecução penal”, destacou o relatório.

No encontro também foram debatidas formas de melhorar a parceria entre o MP-AC e a polícia. Segundo o documento, o delegado responsável pela unidade explicou sobre as dificuldades enfrentadas diariamente, como falta de investimento e efetivo, pela equipe.

“A par exposto, o promotor de Justiça substituto Thiago sugeriu ao delegado a elaboração do ofício expondo as dificuldades estruturais e de pessoal que estão sendo enfrentadas pela Polícia Civil, para que as medidas legais sejam tomadas”, ressaltou. Por Aline Nascimento, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Alunos encontram rã em comida do Restaurante da Ufac AC.

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA