RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Sindicato dos Trabalhadores Rurais ajuda família que estão sendo ameaçadas de despejo

Publicados

Geral

Reclamante não apareceu na audiência marcada para hoje, e sequer enviou seus advogados.

Na manhã desta sexta-feira, 19, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na pessoa do presidente Sidenir das Chagas e do advogado DR. João estiveram reunidos em audiência com 24 famílias, que residem no ramal do Floriano que estão sendo ameaçados de despejo, pelo o Sr. Hugo Oliveira que se diz proprietário da terra, porém, nunca apresentou provas concretas que comprovem que as terras são dele. Além, do reclamante não apareceu na audiência marcada para hoje, e sequer enviou seus advogados.

Como encaminhamento e também na busca incansável de apoiar os trabalhadores e melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam, de forma justa, formaliza uma ação para que o ITERACRE faça uma vistoria nas terras e verifique de fato que são os verdadeiros donos, além de esperar que seja tomadas as medidas cabíveis na Justiça.

“As famílias têm casas, luz elétrica e escola”. Não podem aceitar isso. Nossa causa é justa. “Contamos com a solidariedade para que as famílias possam continuar produzindo em paz”, diz Sidenir.

Leia Também:  S.O.S Marinho Monte são recebidos no MP: Hoje tem Carreata ás hs 16:00

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Honrarias militares: Polícia Militar recebe general de brigada, Jorge Augusto Cacho, do Exército em visita técnica

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA